Depois de já termos visto o que leva a uma desqualificação, vamos neste artigo explorar o mundo dos Game e Match Losses.
Vamos
indicar todas as infrações que podem ter como resultado esta
penalidade, discutir formas de as evitar, e o que devem fazer se mesmo
assim se encontrarem nessa situação. Tenham no entanto em atenção que o
que está explicado neste artigo se aplica sobretudo a eventos que sejam
REL Competitivo/Profissional.
Erro de Jogo: Compra de Cartas Extra
Comprar
cartas quando não podem fazê-lo, pode facilmente acontecer. Não é muit
dificil um jogadore, seja por distração ou erro, colocar cartas na mão
quando não deviam. Nestes casos, a partir do momento em que a carta ou
cartas a mais entram em contacto com as restantes cartas da vossa mão,
tornam-se indiferenciáveis das outras, e o mais provável é não evitarem o
Game Loss. No entanto, existem algumas ecessões previstas nas regras
que podem evitar esta penalidade. Essas exceções são a confirmação
errada por parte do oponente do número de cartas a comprar (neste caso a
infração nem é Compra de Cartas Extra), ou se houver outra infração
antes da Compra De Cartas Adicionais, como por exemplo:
Jogador A conjura um Thoughseize escolhendo o Jogador B como alvo.
Jogador B revela a mão para o Jogador A poder fazer a sua escolha.
Jogador A faz a sua escolha.
Jogador
B coloca a carta escolhida no fundo do deck, e compra uma carta do topo
do grimório dele. Basicamente ele resolveu um Thoughseize como se fosse
a habilidade de um Vendillion Clique.
Houve um erro de jogo a
preceder a compra; o jogador colocou a carta no fundo do deck em vez de a
colocar no cemitério. Neste caso a penalidade será a relacionada com a
primeira infração.
É também possível o Head Judge fazer um
Downgrade da penalidade, por exemplo, se ambos os jogadores souberem
qual foi a carta comprada (por ter estado revelada por exemplo),
devolve-se a mesma ao topo, causando o mínimo de disrupção possível ao
jogo. Note-se que a infração seria na mesma Compra de Cartas Extra,
apenas com a penalidade reduzida pelo Head Judge para um Warning.
Concluindo,
a melhor forma de evitarem isto é estarem atentos ao jogo e quando
comprarem cartas confirmar a quantidade com o oponente.
Erro de Torneio: Atraso
Esta
infração tem uma solução bastante simples, não cheguem atrasados,
entreguem a vossa Deck List a tempo, e se um Juiz vos der tempo para
procurar uma carta que perderam, tentem fazê-lo dentro do espaço de
tempo que vos foi dado.
Erro de torneio: Problema com o Deck/Decklist
Já fizemos um artigo detalhado sobre esta infração. Podem consultá-lo aqui:
https://www.facebook.com/notes/ju%C3%ADzes-magic/a-arte-de-uma-decklist/1582341641979440
Erro de Torneio: Ajuda Exterior - Match Loss
Ao contrário das anteriores esta infração incorre num Match loss.
É
bastante comum ver jogadores a comentar sobre jogos que estão a ver, o
que muitos não sabem é que se for considerado que o que estão a dizer é
um conselho a um dos jogadores, estão a infringir as regras do torneio
praticando Ajuda Exterior. O mesmo se aplica quando estão a jogar e
fazem perguntas a alguém da audiência sobre o jogo. No primeiro caso o
espetador comete a infração; no segundo ambos o fazem caso o espetador
responda.
Outra forma de incorrer nesta infração é consultar notas
durante um jogo que não foram feitas durante a partida que esse jogo faz
parte. É permitido ver essas notas entre jogos, como acontece
frequentemente com as indicações de como fazer sideboard, mas não
durante.
No entanto a situação mais comum será provavelmente
perguntarem a um vosso amigo, depois de já estarem sentados para jogar,
que terá jogado anteriormente contra o vosso oponente, o que este está a
jogar. Embora isto seja totalmente legitimo antes de sentaram para
jogar, não o façam quando já se apresentaram para jogar.
Se virem
algum jogador a cometer uma infração não tentem corrigi-la nem
interfiram com o jogo, o procedimento correto nestes casos é chamar por
um Juíz.
Conduta Antidesportiva - Severa - Match Loss
Tal como a infração anterior a esta, Conduta Antidesportiva - Severa dá direito a Match Loss.
Aplica-se
a situações que envolvam não fazer o que um Juiz vos disse e discutir
continuadamente com um Head Judge depois de este dado a sua decisão
final. Também pode ser aplicado quando é usado vocabulário menos
próprio em relação a algum dos jogadores, ou quando perdem o controlo e,
por exemplo, atiram a vossa cadeira ao chão, atiram a vossas cartas, ou
pontapeiam um caixote do lixo.
Para evitar, façam o que os
Juízes vos pedem e mantenham a calma. Se um Juiz vos pede para fazer
algo existe sempre alguma razão para o fazerem. Respeitem sempre os
vossos oponentes, mesmo que eles sejam uns mestres do Top-Deck, e quando
um Head Judge vos transmite uma decisão com a qual não concordam não
insistam em discuti-la na hora até à exaustão, se quiserem falar mais
sobre o assunto façam-no no fim do vosso jogo (disponibilidade para o
mesmo é normalmente voluntariada pelo próprio juiz aquando da decisão).
Friday, 25 September 2015
A arte de uma Decklist
No decorrer de um torneio competitivo não é permitido alterar o
conteúdo do vosso deck, seja o formato construído ou limitado.
A Decklist é o que assegura que os jogadores não alteram o deck no
decorrer do torneio.
A penalidade associada com um problema de Deck/Decklist incorreta é um
Game Loss com possibilidade de downgrade, dependendo este downgrade do
caso específico.
Em todos os torneios competitivos/profissionais são feitos deck checks,
que basicamente se resumem à escolha (normalmente aleatória) de uma ou
mais mesas para verificar se o deck está conforme o listado pelo
jogador. Caso exista alguma discrepância será aplicada uma
penalização.
Aqui ficam os erros que podem estar associados a decklists:
-Quantidade ilegal de cartas:
As listas, porque refletem o deck, tem de ter o numero mínimo de
cartas requerido para cada formato: 60 em construido 40 em limitado.
Esta infração pode acontecer por esquecimento de listar alguma carta,
ou porque puseram um numero diferente de uma carta específica em relação
ao que tem no deck. Tenham em atenção que não colocar o número de
cópias que estão a usar no deck é considerado uma infração.
Em construído, o numero máximo de cópias de cada carta (com exceção
dos terrenos básicos) é 4. Em limitado não há limite para o número de
cópias de cada carta. Existem também outras limitações à quantidade, ou
ao uso de cartas específicas em certos formatos. Para mais informação
sobre o que podem jogar e em que formatos, consultem:
http://magic.wizards.com/en/gameinfo/gameplay/formats/bannedrestricted
- Cartas listadas que não é possível identificar
O uso de um nome ambíguo ou ilegível para representar uma carta do
vosso deck, como por exemplo Jace, pode ser considerado uma infração
caso exista mais que uma carta no formato que podem ser também
representadas por esse nome. No caso de um torneio de Legacy por
exemplo listar apenas 4 Jace poderia permitir que se trocasse Jace,
the Mind Sculptor por Jace, Memory Adept.
-O deck não corresponde à decklist.
Este ponto até é bastante frequente já que é normal fazerem-se
mudanças de ultima hora, e estas mudanças frequentemente não são
refletidas na lista.
-Uso de cartas ilegais no formato.
Cartas fora do formato violam uma das premissas daquele torneio
específico, sendo assim algo que se deve ter cuidado em verificar,
especialmente se não jogam há muito tempo ou se houve alguma rotação
recente dos formatos.
Para terminar, quando preencherem uma decklist assegurem-se que a letra
é legível e que não se esqueceram de preencher cada um dos campos
necessários.
É também aconselhável que preencham a lista com o nome
das carta em inglês, sempre que possível.
conteúdo do vosso deck, seja o formato construído ou limitado.
A Decklist é o que assegura que os jogadores não alteram o deck no
decorrer do torneio.
A penalidade associada com um problema de Deck/Decklist incorreta é um
Game Loss com possibilidade de downgrade, dependendo este downgrade do
caso específico.
Em todos os torneios competitivos/profissionais são feitos deck checks,
que basicamente se resumem à escolha (normalmente aleatória) de uma ou
mais mesas para verificar se o deck está conforme o listado pelo
jogador. Caso exista alguma discrepância será aplicada uma
penalização.
Aqui ficam os erros que podem estar associados a decklists:
-Quantidade ilegal de cartas:
As listas, porque refletem o deck, tem de ter o numero mínimo de
cartas requerido para cada formato: 60 em construido 40 em limitado.
Esta infração pode acontecer por esquecimento de listar alguma carta,
ou porque puseram um numero diferente de uma carta específica em relação
ao que tem no deck. Tenham em atenção que não colocar o número de
cópias que estão a usar no deck é considerado uma infração.
Em construído, o numero máximo de cópias de cada carta (com exceção
dos terrenos básicos) é 4. Em limitado não há limite para o número de
cópias de cada carta. Existem também outras limitações à quantidade, ou
ao uso de cartas específicas em certos formatos. Para mais informação
sobre o que podem jogar e em que formatos, consultem:
http://magic.wizards.com/en/gameinfo/gameplay/formats/bannedrestricted
- Cartas listadas que não é possível identificar
O uso de um nome ambíguo ou ilegível para representar uma carta do
vosso deck, como por exemplo Jace, pode ser considerado uma infração
caso exista mais que uma carta no formato que podem ser também
representadas por esse nome. No caso de um torneio de Legacy por
exemplo listar apenas 4 Jace poderia permitir que se trocasse Jace,
the Mind Sculptor por Jace, Memory Adept.
-O deck não corresponde à decklist.
Este ponto até é bastante frequente já que é normal fazerem-se
mudanças de ultima hora, e estas mudanças frequentemente não são
refletidas na lista.
-Uso de cartas ilegais no formato.
Cartas fora do formato violam uma das premissas daquele torneio
específico, sendo assim algo que se deve ter cuidado em verificar,
especialmente se não jogam há muito tempo ou se houve alguma rotação
recente dos formatos.
Para terminar, quando preencherem uma decklist assegurem-se que a letra
é legível e que não se esqueceram de preencher cada um dos campos
necessários.
É também aconselhável que preencham a lista com o nome
das carta em inglês, sempre que possível.
Resultado de um jogo, partilhas e subornos.
Ao longo do tempo surgem sempre situações em que podem não saber como agir, quando querem oferecer uma
partilha de prémios, sem infringir nenhuma regra de Magic:The Gathering.
Por isso vamos revelar aqui os vários pontos que podem estar relacionados, e vamos explicar o que podem ou não podem fazer.
-Definir o vencedor de um jogo ou ronda:
Uma das regras fundamentais de Magic:The Gathering, é que apenas existe uma maneira possível de definir o vencedor de um jogo, jogando-o. Qualquer outro método, como por exemplo o lançamento de um dado, é proibido e dá desqualificação aos intervenientes.
Por isso se estiverem, por exemplo, numa situação em que o resultado de um jogo é um empate que não interessa a nenhum dos jogadores, nunca ofereçam uma maneira alternativa para decidir o vencedor, isto inclui ver as próximas cartas do topo do baralho de cada jogador para tentar discernir quem iria ganhar.
Podem no entanto perguntar ao vosso oponente se quer conceder, no entanto façam-no sem oferecer nada em troca, pois a oferta é considerada suborno e dá direito a desqualificação. Fiquem também a saber que se estiverem do outro lado da mesa, foi-vos oferecido algo em troca de concederem o jogo, devem imediatamente chamar um juiz e informá-lo da situação, se não o fizerem e alguém reportar esta situação a um juiz, serão desqualificados do torneio por não terem reportado uma tentativa de suborno.
-Partilha de prémios:
Os jogadores podem partilhar os prémios que irão receber antes ou durante o jogo.
Exemplo:
Jogador A: Empatámos?
Jogador B: Ok.
Jogador A: Queres partilhar os prémios?
Jogador B: Pode ser.
Esta situação é legal, no entanto uma pequena mudança no discurso pode levar isto a ser considerado suborno.
Exemplo:
Jogador A: Vamos empatar para partilhar os prémios?
Esta situação, por exemplo, não é permitida. Embora partilhar os prémios seja permitido, não podem usar isto como incentivo para decidir o resultado de um jogo ou a saída (drop) de um jogador de um torneio.
Existe uma exceção para a última ronda de uma fase de eliminação (Top4 ou Top8 normalmente). Nestes casos os jogadores podem decidir como partilham os prémios, tendo um deles depois de desistir do Torneio. Isto acontece porque geralmente existem prémios que são dados ao vencedor apenas, como por exemplo uma viagem ou qualificação para um Pro Tour.
Os jogadores que se encontram na fase de eliminação de um torneio em que os prémios sejam apenas em dinheiro ou material podem, com a permissão do organizador, dividir os prémios igualmente entre todos os jogadores ainda no torneio. Estes jogadores podem também decidir terminar o torneio neste ponto ou continuar normalmente. Todos os jogadores que se encontrem nesta fase tem de concordar em dividir os prémios.
-Subornos:
É proibido oferecer algo em troca de um resultado, o que muita gente não sabe é que este algo pode-se aplicar à divisão de prémios dependendo da forma como o fizerem.
Situação 1: Jogador A e B estão na final de um GPT:
Jogador A: Eu vou ao GP e até me interessava os byes.
Jogador B: Eu ao GP não vou poder ir, se calhar concedo para ti e ficas com os byes, não?
Jogador A: Sim, pode ser.
Jogador B: Ok, então eu concedo para ti.
Situação 2:Jogador A e B estão numa final de um GPT
Jogador A:Eu vou ao GP e até me interessava os byes.
Jogador B:Se me deres os boosters eu concedo.
Embora a primeira seja permitido, porque nunca foi discutido o resultado do jogo, a segunda situação já é ilegal pois é considerado um suborno.
Em caso como estes, se não tiverem a certeza como oferecer corretamente uma divisão de prémios, peçam para falar com um árbitro à parte e perguntem pela forma mais correta de o fazerem, pois perguntar como o fazer não vos traz nenhuma penalização.
partilha de prémios, sem infringir nenhuma regra de Magic:The Gathering.
Por isso vamos revelar aqui os vários pontos que podem estar relacionados, e vamos explicar o que podem ou não podem fazer.
-Definir o vencedor de um jogo ou ronda:
Uma das regras fundamentais de Magic:The Gathering, é que apenas existe uma maneira possível de definir o vencedor de um jogo, jogando-o. Qualquer outro método, como por exemplo o lançamento de um dado, é proibido e dá desqualificação aos intervenientes.
Por isso se estiverem, por exemplo, numa situação em que o resultado de um jogo é um empate que não interessa a nenhum dos jogadores, nunca ofereçam uma maneira alternativa para decidir o vencedor, isto inclui ver as próximas cartas do topo do baralho de cada jogador para tentar discernir quem iria ganhar.
Podem no entanto perguntar ao vosso oponente se quer conceder, no entanto façam-no sem oferecer nada em troca, pois a oferta é considerada suborno e dá direito a desqualificação. Fiquem também a saber que se estiverem do outro lado da mesa, foi-vos oferecido algo em troca de concederem o jogo, devem imediatamente chamar um juiz e informá-lo da situação, se não o fizerem e alguém reportar esta situação a um juiz, serão desqualificados do torneio por não terem reportado uma tentativa de suborno.
-Partilha de prémios:
Os jogadores podem partilhar os prémios que irão receber antes ou durante o jogo.
Exemplo:
Jogador A: Empatámos?
Jogador B: Ok.
Jogador A: Queres partilhar os prémios?
Jogador B: Pode ser.
Esta situação é legal, no entanto uma pequena mudança no discurso pode levar isto a ser considerado suborno.
Exemplo:
Jogador A: Vamos empatar para partilhar os prémios?
Esta situação, por exemplo, não é permitida. Embora partilhar os prémios seja permitido, não podem usar isto como incentivo para decidir o resultado de um jogo ou a saída (drop) de um jogador de um torneio.
Existe uma exceção para a última ronda de uma fase de eliminação (Top4 ou Top8 normalmente). Nestes casos os jogadores podem decidir como partilham os prémios, tendo um deles depois de desistir do Torneio. Isto acontece porque geralmente existem prémios que são dados ao vencedor apenas, como por exemplo uma viagem ou qualificação para um Pro Tour.
Os jogadores que se encontram na fase de eliminação de um torneio em que os prémios sejam apenas em dinheiro ou material podem, com a permissão do organizador, dividir os prémios igualmente entre todos os jogadores ainda no torneio. Estes jogadores podem também decidir terminar o torneio neste ponto ou continuar normalmente. Todos os jogadores que se encontrem nesta fase tem de concordar em dividir os prémios.
-Subornos:
É proibido oferecer algo em troca de um resultado, o que muita gente não sabe é que este algo pode-se aplicar à divisão de prémios dependendo da forma como o fizerem.
Situação 1: Jogador A e B estão na final de um GPT:
Jogador A: Eu vou ao GP e até me interessava os byes.
Jogador B: Eu ao GP não vou poder ir, se calhar concedo para ti e ficas com os byes, não?
Jogador A: Sim, pode ser.
Jogador B: Ok, então eu concedo para ti.
Situação 2:Jogador A e B estão numa final de um GPT
Jogador A:Eu vou ao GP e até me interessava os byes.
Jogador B:Se me deres os boosters eu concedo.
Embora a primeira seja permitido, porque nunca foi discutido o resultado do jogo, a segunda situação já é ilegal pois é considerado um suborno.
Em caso como estes, se não tiverem a certeza como oferecer corretamente uma divisão de prémios, peçam para falar com um árbitro à parte e perguntem pela forma mais correta de o fazerem, pois perguntar como o fazer não vos traz nenhuma penalização.
Sunday, 20 September 2015
Penalidades que levam a uma desqualificação
Um jogador de Magic:The
Gathering, pode passar toda a sua carreira sem nunca ser investigado
para uma desqualificação, no entanto estas existem e podem acontecer
quer seja por ignorância dos intervenientes ou pela intencionalidade
destes.Normalmente ignorar que se está a fazer algo ilegal não dá
isenção de responsabilidade em relação ao que ocorre. Em torneios
sancionados, especialmente nos que o nível de regras aplicado é
competitivo ou profissional, é esperado que os jogadores saibam o que
podem ou não fazer e agir de acordo.
Fica a aqui a lista do que leva a uma desqualificação num torneio de Magic:The Gathering:
- Conduta Antidesportiva: Comportamento Agressivo
Ao contrário do que possam pensar isto não se aplica apenas a ofensas físicas. Qualquer ameaça à integridade física ou à propriedade de um jogador é incluída nesta penalidade, por isso é importante que se mantenham calmos. Se tiverem numa situação mais complicada chamem um juiz, e se estiverem demasiado nervosos, podem até pedir algum tempo para tentar acalmar.
-Conduta Antidesportiva: Apostas e Subornos
É bastante frequente isto acontecer de forma acidental. Muita gente julga que uma simples piada, como por exemplo “Se eu ganhar a próxima ronda 2-0, pagas-me o jantar.”, não infringe nenhuma regra, no entanto se alguém ouvir e reportar a situação serão desqualificados quer tenha sido intencional ou apenas uma brincadeira.O mesmo acontece caso ofereçam qualquer tipo de compensação em troca de um resultado de uma partida. Comentários ou ações que afetem ou questionem a integridade de um torneio serão sempre tratadas como conduta antidesportiva.
-Conduta Antidesportiva: Determinar um Vencedor de Forma Imprópria
Em Magic:The Gathering existe uma regra fundamental, o resultado de um jogo de Magic:The Gathering só pode ser determinado jogando Magic:The Gathering.Determinar o vencedor recorrendo a lançamento de dados, virar cartas para ver qual a de custo mais alto/mais baixo, ou usando outra forma qualquer que possam imaginar, tipo braço de ferro para o fazer dá direito a serem desqualificados do torneio.
-Conduta Antidesportiva: Roubo de Material de Torneio
É suposto os torneios serem de ambiente acolhedor e seguro, portanto atitudes destas não são toleradas.Isto inclui, por exemplo, substituírem uma foil por uma carta igual não foil numa pool de sealed que irão passar a outro jogador.
-Batota: Perder Tempo
Esta é mais conhecida e mais fácil de compreender pelo seu termo em Inglês, Stalling. Usar o relógio para vossa vantagem é considerado batota, por isso tenham em atenção ao tempo que demoram quando estão numa situação em que perder tempo seja benéfico. Por exemplo, quando o jogo está 1-1 e se encontram numa situação má, quando se encontram em vantagem no resultado e usam demasiado tempo para fazer qualquer dos procedimentos normais de um jogo, etc.É normal demorar mais tempo para decidir alguma situação ou para tentar fazer algum bluff, mas tenham em atenção que podem ser investigados caso a perda de tempo seja excessiva e vos seja claramente favorável.
-Batota: Manipulação de Material de Jogo
Este tipo de batota refere-se sobretudo à manipulação física de um baralho, adicionar cartas ao vosso draft ou pool de sealed que não abriram ou draftaram, comprar cartas sem o vosso oponente dar conta ou colocar cartas em certas posições no baralho e depois não baralhar suficientemente.
-Batota: Violação de Informação Secreta
Este ponto refere-se a tentativas de obter informação que é suposto ser informação oculta. Exemplos comuns deste tipo de infração são revelar as cartas do vosso draft ou tentarem ver os picks de outro jogadores no decorrer desse mesmo draft.
-Batota: Fraude
Esta é provavelmente o tipo de infração mais comum.É Fraude mentir a um Juiz, alterar a folha de resultado depois de ambos jogadores já terem assinado, mentir ao vosso oponente sobre informação a que eles tem direito de saber (como total de vida ou quantas cartas tem na mão), etc. Poderá haver alguma tendência para se encobrir um erro não intencional quando não se estava a tentar obter vantagem com o mesmo e pensar que não se está a prejudicar ninguém, mas não o façam, sejam sinceros e admitam o erro. É sempre melhor ser sincero e resolver a situação que ocorreu, do que serem desqualificados por mentir a um Juiz.
Fica a aqui a lista do que leva a uma desqualificação num torneio de Magic:The Gathering:
- Conduta Antidesportiva: Comportamento Agressivo
Ao contrário do que possam pensar isto não se aplica apenas a ofensas físicas. Qualquer ameaça à integridade física ou à propriedade de um jogador é incluída nesta penalidade, por isso é importante que se mantenham calmos. Se tiverem numa situação mais complicada chamem um juiz, e se estiverem demasiado nervosos, podem até pedir algum tempo para tentar acalmar.
-Conduta Antidesportiva: Apostas e Subornos
É bastante frequente isto acontecer de forma acidental. Muita gente julga que uma simples piada, como por exemplo “Se eu ganhar a próxima ronda 2-0, pagas-me o jantar.”, não infringe nenhuma regra, no entanto se alguém ouvir e reportar a situação serão desqualificados quer tenha sido intencional ou apenas uma brincadeira.O mesmo acontece caso ofereçam qualquer tipo de compensação em troca de um resultado de uma partida. Comentários ou ações que afetem ou questionem a integridade de um torneio serão sempre tratadas como conduta antidesportiva.
-Conduta Antidesportiva: Determinar um Vencedor de Forma Imprópria
Em Magic:The Gathering existe uma regra fundamental, o resultado de um jogo de Magic:The Gathering só pode ser determinado jogando Magic:The Gathering.Determinar o vencedor recorrendo a lançamento de dados, virar cartas para ver qual a de custo mais alto/mais baixo, ou usando outra forma qualquer que possam imaginar, tipo braço de ferro para o fazer dá direito a serem desqualificados do torneio.
-Conduta Antidesportiva: Roubo de Material de Torneio
É suposto os torneios serem de ambiente acolhedor e seguro, portanto atitudes destas não são toleradas.Isto inclui, por exemplo, substituírem uma foil por uma carta igual não foil numa pool de sealed que irão passar a outro jogador.
-Batota: Perder Tempo
Esta é mais conhecida e mais fácil de compreender pelo seu termo em Inglês, Stalling. Usar o relógio para vossa vantagem é considerado batota, por isso tenham em atenção ao tempo que demoram quando estão numa situação em que perder tempo seja benéfico. Por exemplo, quando o jogo está 1-1 e se encontram numa situação má, quando se encontram em vantagem no resultado e usam demasiado tempo para fazer qualquer dos procedimentos normais de um jogo, etc.É normal demorar mais tempo para decidir alguma situação ou para tentar fazer algum bluff, mas tenham em atenção que podem ser investigados caso a perda de tempo seja excessiva e vos seja claramente favorável.
-Batota: Manipulação de Material de Jogo
Este tipo de batota refere-se sobretudo à manipulação física de um baralho, adicionar cartas ao vosso draft ou pool de sealed que não abriram ou draftaram, comprar cartas sem o vosso oponente dar conta ou colocar cartas em certas posições no baralho e depois não baralhar suficientemente.
-Batota: Violação de Informação Secreta
Este ponto refere-se a tentativas de obter informação que é suposto ser informação oculta. Exemplos comuns deste tipo de infração são revelar as cartas do vosso draft ou tentarem ver os picks de outro jogadores no decorrer desse mesmo draft.
-Batota: Fraude
Esta é provavelmente o tipo de infração mais comum.É Fraude mentir a um Juiz, alterar a folha de resultado depois de ambos jogadores já terem assinado, mentir ao vosso oponente sobre informação a que eles tem direito de saber (como total de vida ou quantas cartas tem na mão), etc. Poderá haver alguma tendência para se encobrir um erro não intencional quando não se estava a tentar obter vantagem com o mesmo e pensar que não se está a prejudicar ninguém, mas não o façam, sejam sinceros e admitam o erro. É sempre melhor ser sincero e resolver a situação que ocorreu, do que serem desqualificados por mentir a um Juiz.
Wednesday, 16 September 2015
Modern Gifts Bant Decklist
4 Sakura Tribe-Elder
3 Kitchen Finks
3 Scavenging Ooze
1 Eternal Witness
1 Elesh Norn
1 Thraghtusk
2 Sun Titan
2 SpellSkite
2 Wall of Roots
4 Serum Vision
4 Gifts Ungiven
4 Path to Exile
1 Unburial Rites
1 Life from the loam
1 Supreme Verdict
1 Day of Judgment
1 Wrath of God
4 Temple Garden
1 Hallowed Fountain
1 Overgrown Tomb
1 Godless Shrine
1 Breeding Pool
4 Windswept Heath
2 Misty Rainforest
2 Flooded Strand
3 Plains
1 Island
1 Forest
1 Emeria, The Sky Ruin
2 Ghost Quarter
Sideboard:
1 Iona, Shield of Emeria
1 Wurmcoil
1 SpellSkite
3 Thoughtseize
1 Qasali Pridemage
2 Fracturing Gust
1 Terastodon
2 Aven Mindcensor
1 Whisperwood Elemental
2 Hallowed Moonlight
3 Kitchen Finks
3 Scavenging Ooze
1 Eternal Witness
1 Elesh Norn
1 Thraghtusk
2 Sun Titan
2 SpellSkite
2 Wall of Roots
4 Serum Vision
4 Gifts Ungiven
4 Path to Exile
1 Unburial Rites
1 Life from the loam
1 Supreme Verdict
1 Day of Judgment
1 Wrath of God
4 Temple Garden
1 Hallowed Fountain
1 Overgrown Tomb
1 Godless Shrine
1 Breeding Pool
4 Windswept Heath
2 Misty Rainforest
2 Flooded Strand
3 Plains
1 Island
1 Forest
1 Emeria, The Sky Ruin
2 Ghost Quarter
Sideboard:
1 Iona, Shield of Emeria
1 Wurmcoil
1 SpellSkite
3 Thoughtseize
1 Qasali Pridemage
2 Fracturing Gust
1 Terastodon
2 Aven Mindcensor
1 Whisperwood Elemental
2 Hallowed Moonlight
Tuesday, 8 November 2011
My Worlds state of Mind.
This is the email I have sent to Mark Rosewater
Greetings, Mark.
I have
being playing magic for around 5 years. In this five years most of my friends
that played when I started dropped it entirely, or just play occasionally.
Our local
store closed, and the few resistant’s, me and another friend, made trips in a 2
week basis to the next closest store, which meant to do an 1 hour travel.
Then one
of my friends started to do tournaments on various coffee places and we started
playing weekly again, people returned.
Some time
went by like this, eventually someone had to take his place and finally we got a
local store again.
Since my
friend picked the tournaments organization, I have helped the best I can and I
still do with my local store. I have been criticized by players and friends; I
even lost some other friends because of it, either by meaningless discussion or
stupidity from both sides.
In the
past years there was only a major change I still dislike, Mythic Rarity. While
it’s true that they made possible for cheap playable rare they also introduced
us to 50€ staple, if we are lucky that they don’t go higher.
I still
prefer the old format where all decks had basically the same price. Nowadays we
have very cheap decks or a deck with 4 to 12 cards that are worth 50€ each,
in the best cases.
But, in
all this time I never thought of dropping Magic: The Gathering, not even when
my 500€ deck got stolen. That is, until now.
I will
talk mostly about Portugal and my situation, since about everything else
someone already made statements or can do better than me.
We lost PT spot’s, I’m not sure how many, but the biggest loss is the
qualification for World’s.
I play magic for fun, but while I play it for fun it’s also true that I play it
mostly because of Nationals and the dream of getting on the national team to
attend Worlds. When that is removed from my horizons I don’t have any reason to
buy cards.
To play
with my friends, I can easily make a bunch of proxy’s and simply make the deck I
like instead of investing money on it with barely any return to happen.
Because, no one from Portugal is going to get an invite from ranking with the
new ranking system. Actually it’s very hard for someone that is not living in
the USA to do so.
I was
actually happy with the new ranking system. At least at a local level, it meant
people wouldn’t sit on ranking to get into nationals they would start playing,
if not weekly from time to time, instead of showing up weeks before nationals
for testing.
With the last changes everything that was good about the new ranking system became irrelevant. No invites for worlds means most people won’t care about it. It doesn’t matter how big the prize is, since it will never be that big that is actually worth it. I would haply refuse a prize of 3000€ for an invite to worlds and the free trip along with it.
With the last changes everything that was good about the new ranking system became irrelevant. No invites for worlds means most people won’t care about it. It doesn’t matter how big the prize is, since it will never be that big that is actually worth it. I would haply refuse a prize of 3000€ for an invite to worlds and the free trip along with it.
Then
after all this you relocate all responsibility of tournaments to local
authorities.
Sorry to
say that this only gives me grief.
I have
been playing since Betrayer’s of Kamigawa and I never saw our distributor doing
anything else besides the very much minimum necessary.
For a
game that as mostly survived due to players, to keep growing and advertised,
the game will die, at least the game outside of the kitchen table.
Lisbon might be able to maintain an active community,
but on the north it will die. Actually it’s already dying, but that’s
understandable when the stores of the distributor have different entree fees
for their 2 stores, a Prerelease in Porto is 26€ in Lisbon 22€, and when they
block the entrance to players that have made a formal complain about their
stores conditions, it becomes ridiculous.
So to end
this, no I’m not happy with only hopping to be the National Champion. My dream
was based on getting on the national team and do something noticeable at worlds,
not by being recognized by our Magic community. Most of them have met me at
least once anyway.
With that
gone and so few PT’S and the only place to get extra GP’S being the USA I’m
dropping from M:TG.
At best I
won’t buy any cards and become a casual player, with proxies.
But not
everything is bad, I will have finally more time for my other hobbies.
Sincerely,
Rui Gomes.
Tuesday, 11 October 2011
Modern - Snapcaster Gifts
Well I have a Modern tournament this Saturday and decided that would be making a gift list to try, which ended being something like this.
While I was looking for packages for gifts I got a peak at the sun titan package. With some playtesting in standard with Solar Flare I already know how good Unburial Rites into Sun titan is, running it also makes Forbidden Alchemy extremely good, and since you already run ways to drop spells into the graveyard Snapcaster Mage gets insanely good. Regarding the Wurmcoil, at first it was Grave Titan because it left something behind if he got it by Path into Exile but the fact that wurmcoil can be recurred by Academy Ruins.
The question is if the deck is able to keep up with the speed of Modern, I sure think and hope it does or I will be in trouble this weekend :) .
Lands 26
4 Marsh Flats
1 Scalding Tarn
3 Hallowed Fountain
1 Scalding Tarn
3 Hallowed Fountain
2 Watery Grave
1 Godless Shrine
1 Mystic Gate
1 Sunken Ruins
3 Island
2 Plains
1 Sunken Ruins
3 Island
2 Plains
2 Swamp
1 Snow-Covered Island
1 Tectonic Edge
1 Ghost Quarter
1 Academy Ruins
1 Celestial Collonade
1 Academy Ruins
1 Celestial Collonade
1 Creeping Tar Pit
Creatures 7
3 Snapcaster Mage
1 Phantasmal Image
2 Sun Titan
1 Wurmcoil
3 Snapcaster Mage
1 Phantasmal Image
2 Sun Titan
1 Wurmcoil
Draw 7
3 Gifts Ungiven
4 Forbidden Alchemy
4 Forbidden Alchemy
Utility 3
2 Unburial Rites
1 Crucible of Worlds
Counters 8
4 Mana Leak
2 Cryptic Command
2 Spell Snare
Removal 9
3 Path to Exile
1 Dismenber
1 Dismenber
1 Go for the Throat
1 Doomblade
1 Damnation
1 Wrath of God
1 Wrath of God
1 Day of Judgment
While I was looking for packages for gifts I got a peak at the sun titan package. With some playtesting in standard with Solar Flare I already know how good Unburial Rites into Sun titan is, running it also makes Forbidden Alchemy extremely good, and since you already run ways to drop spells into the graveyard Snapcaster Mage gets insanely good. Regarding the Wurmcoil, at first it was Grave Titan because it left something behind if he got it by Path into Exile but the fact that wurmcoil can be recurred by Academy Ruins.
The question is if the deck is able to keep up with the speed of Modern, I sure think and hope it does or I will be in trouble this weekend :) .
Saturday, 8 October 2011
A new post omg :D and with a bug list o_O
Well lately , or rather for a long time, I didn't and I don't fell like writing for this blog.
Miranda, mostly gave up and with the starcitygames tournaments there's so little space to improve decks in standard that I had no reason to post anything. I have never been a fan of legacy and I don't even have much time or people to test.
So, and to have something going on this blog, I will post the lists I'm currently playing or testing.
So here his a BUG I'm having fun with in standard:
Miranda, mostly gave up and with the starcitygames tournaments there's so little space to improve decks in standard that I had no reason to post anything. I have never been a fan of legacy and I don't even have much time or people to test.
So, and to have something going on this blog, I will post the lists I'm currently playing or testing.
So here his a BUG I'm having fun with in standard:
Ramp
(12)
4 Rampant Growth
4 Viridian Emissary
4 Solem Simulacrum
Big guys (12)
4 Consecrated Sphinx
4 Wurmcoil
4 Grave Titan
Utility (10)
4 Rampant Growth
4 Viridian Emissary
4 Solem Simulacrum
Big guys (12)
4 Consecrated Sphinx
4 Wurmcoil
4 Grave Titan
Utility (10)
4
Ponder
4 Black Sun Zenith
2 Unburial Rites
Lands (26)
4 UG land
4 GB land
4 UB Land
6 Forest
5 Swamp
2 Island
4 Black Sun Zenith
2 Unburial Rites
Lands (26)
4 UG land
4 GB land
4 UB Land
6 Forest
5 Swamp
2 Island
1 Plains
It's a pretty standard list that tries to ramp into 4th or 5th turn fatties.
It could run heartless summoning as a ramp tool but I ditched it since it made all my fatties vulnerable to dismember.
In my very limited testing it has been running well, and better than I expected against mono red thanks to wurmcoil and grave titan.
It could run heartless summoning as a ramp tool but I ditched it since it made all my fatties vulnerable to dismember.
In my very limited testing it has been running well, and better than I expected against mono red thanks to wurmcoil and grave titan.
Monday, 14 February 2011
The Walker Madness
Standard nowadays is boring; I even consider it more boring than when faeries were around.
Jace TMS turned to be the new Tarmogoyf, if someone’s plays blue they have to play Jace TMS, but there aren´t that many answers to planeswalkers as there are to creatures, since Shards of Alara rotated with M10 we went from Oblivion Ring, Pithing Needle, Maelstrom Pulse and Vampire Hexmage as answers to Walkers to only Vampire Hexmage, they gave us a creature with a pithing needle effect on Scars of Mirrodin but creatures are so easy to get rid of that I can’t even consider it an answer to walkers.
Thursday, 28 October 2010
WB in a brand new field
It’s been a long time since I posted or have done something on the blog.
Between the improvements I wanted to add to the blog but never finished and a report from nationals that I never started, it got put on hold.
Anyway, the improvements will somehow find a way to get in but the report from nationals would be pretty much useless now.
Well, it was like I took a vacation from my blog.
Since my last post two editions were released, M11 and Scars of Mirrodin, and there was a rotation when Scars got released, which brought big changes to the metagame and a bunch of new decks. While this is a big step down for netdeckers it’s a new playground for people who like to explore the tools they have been given.
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