Sunday 20 September 2015

Penalidades que levam a uma desqualificação

Um jogador de Magic:The Gathering, pode passar toda a sua carreira sem nunca ser investigado para uma desqualificação, no entanto estas existem e podem acontecer quer seja por ignorância dos intervenientes ou pela intencionalidade destes.Normalmente ignorar que se está a fazer algo ilegal não dá isenção de responsabilidade em relação ao que ocorre. Em torneios sancionados, especialmente nos que o nível de regras aplicado é competitivo ou profissional, é esperado que os jogadores saibam o que podem ou não fazer e agir de acordo.

Fica a aqui a lista do que leva a uma desqualificação num torneio de Magic:The Gathering:

- Conduta Antidesportiva: Comportamento Agressivo
 Ao contrário do que possam pensar isto não se aplica apenas a ofensas físicas. Qualquer ameaça à integridade física ou à propriedade de um jogador é incluída nesta penalidade, por isso é importante que se mantenham calmos. Se tiverem numa situação mais complicada chamem um juiz, e se estiverem demasiado nervosos, podem até pedir algum tempo para tentar acalmar.

-Conduta Antidesportiva: Apostas e Subornos
 É bastante frequente isto acontecer de forma acidental. Muita gente julga que uma simples piada, como por exemplo “Se eu ganhar a próxima ronda 2-0, pagas-me o jantar.”, não infringe nenhuma regra, no entanto se alguém ouvir e reportar a situação serão desqualificados quer tenha sido intencional ou apenas uma brincadeira.O mesmo acontece caso ofereçam qualquer tipo de compensação em troca de um resultado de uma partida. Comentários ou ações que afetem ou questionem a integridade de um torneio serão sempre tratadas como conduta antidesportiva.

-Conduta Antidesportiva: Determinar um Vencedor de Forma Imprópria
 Em Magic:The Gathering existe uma regra fundamental, o resultado de um jogo de Magic:The Gathering só pode ser determinado jogando Magic:The Gathering.Determinar o vencedor recorrendo a lançamento de dados, virar cartas para ver qual a de custo mais alto/mais baixo, ou usando outra forma qualquer que possam imaginar, tipo braço de ferro para o fazer dá direito a serem desqualificados do torneio.

-Conduta Antidesportiva: Roubo de Material de Torneio
 É suposto os torneios serem de ambiente acolhedor e seguro, portanto atitudes destas não são toleradas.Isto inclui, por exemplo, substituírem uma foil por uma carta igual não foil numa pool de sealed que irão passar a outro jogador.

-Batota: Perder Tempo
 Esta é mais conhecida e mais fácil de compreender pelo seu termo em Inglês, Stalling. Usar o relógio para vossa vantagem é considerado batota, por isso tenham em atenção ao tempo que demoram quando estão numa situação em que perder tempo seja benéfico. Por exemplo, quando o jogo está 1-1 e se encontram numa situação má, quando se encontram em vantagem no resultado e usam demasiado tempo para fazer qualquer dos procedimentos normais de um jogo, etc.É normal demorar mais tempo para decidir alguma situação ou para tentar fazer algum bluff, mas tenham em atenção que podem ser investigados caso a perda de tempo seja excessiva e vos seja claramente favorável.

-Batota: Manipulação de Material de Jogo
 Este tipo de batota refere-se sobretudo à manipulação física de um baralho, adicionar cartas ao vosso draft ou pool de sealed que não abriram ou draftaram, comprar cartas sem o vosso oponente dar conta ou colocar cartas em certas posições no baralho e depois não baralhar suficientemente.

-Batota: Violação de Informação Secreta
 Este ponto refere-se a tentativas de obter informação que é suposto ser informação oculta. Exemplos comuns deste tipo de infração são revelar as cartas do vosso draft ou tentarem ver os picks de outro jogadores no decorrer desse mesmo draft.

-Batota: Fraude
 Esta é provavelmente o tipo de infração mais comum.É Fraude mentir a um Juiz, alterar a folha de resultado depois de ambos jogadores já terem assinado, mentir ao vosso oponente sobre informação a que eles tem direito de saber (como total de vida ou quantas cartas tem na mão), etc. Poderá haver alguma tendência para se encobrir um erro não intencional quando não se estava a tentar obter vantagem com o mesmo e pensar que não se está a prejudicar ninguém, mas não o façam, sejam sinceros e admitam o erro. É sempre melhor ser sincero e resolver a situação que ocorreu, do que serem desqualificados por mentir a um Juiz.

No comments:

Post a Comment