Thursday 1 October 2015

InvictaCon, o maior evento de jogos de tabuleiro do Norte.

Embora este post não tenha nada a ver com o formato do blog, não podia deixar de divulgar um evento organizado por amigos para divulgar os jogos de tabuleiro.

Por isso se poderem dar lá um saltinho não percam a oportunidade, não se irão arrepender.

Por Valentim Nabais:
Para os mais distraídos a InvictaCon começa já amanhã prolongando-se até domingo.
É apenas o maior evento da zona do Porto e do Norte do País ligado aos Jogos de Tabuleiro.
É um evento gratuito quer para fãs deste hobbie quer para curiosos, existindo voluntários disponíveis para explicar os jogos aos participantes.
Estarão presentes mais de 300 jogos de tabuleiro e esperamos contar com mais de 400 participantes.
É preciso desmistificar os jogos de tabuleiro:
1- Os jogos de tabuleiro não são uma coisa de criança e infantis: os jogos de tabuleiro presentes são jogos de tabuleiro para adulto.
2- Os jogos de tabuleiro são muito complicados: grande parte dos jogos presentes são jogos familiares jogáveis por crianças a partir dos 8 anos (mesmo não sendo infantis) sendo uma excelente oportunidade de se divertir em família.
3- Os jogos de tabuleiro são muito demorados: Existem jogos que demoram menos de 5 minutos a jogar e já com uma explicação, mas também teremos jogos que demorarão várias horas.
Existem jogos de várias temáticas, com vários níveis de estratégia, jogos para 2 e jogos para grandes grupos. Temos jogos onde a diversão é uma constante, noutros é necessária concentração e puxar pela cabeça. Jogos onde terão de mostrar a destreza e outros onde testarão a rapidez dos seus reflexos.
Acima de tudo uma grande diversidade e a garantia de uma grande diversão.

InvictaCon

No comments:

Post a Comment