Thursday 1 April 2010

Quando tudo virará pó... CONTÉM SPOILERS



Ora boas,
Cá estou eu de novo, desta vez vou tentar abordar um pouco do futuro de t2 com rise of the eldrazi.
Sim, eu sei que ainda só sairam 50 cartas para além dos terrenos básicos, mas mesmo assim já dá para um vislumbre do que está para vir.
A carta que até agora mais me chamou a atenção foi a All is Dust, a carta é absurda. É simplesmente brutal. O efeito é poderosissimo, e a maior caracteristica é que é incolor.
O que significa isto? A priori, que qualquer deck pode usa-lo. Mas se pensarmos melhor, isto é uma solução para monoblacks, mono blues e mono red's de modo a lidarem com encantamentos e artefactos que até agora era impossível.
Esta carta, aliada ao facto de existir o everflowing chalice, implica o aparecimento de novos arquetipos, e quem sabe se não é desta que o big red cola no ambiente.

E quanto ao resto dos eldrazi's? São jogáveis? Na minha opinião sim. É perfeitamente possível fazer cast de um Kozileck ao 4º turno:
Rootbound Crag (1 mana)
Eldrazi Temple, Mana Dork (4 mana)
Land Generico, Emrakul's Hatcher (8 mana)
Eye of Ugin, Kozileck.

Isto não implica necessáriamente um futuro deck, mas foi de facto uma jogada fácil de pensar que leva a considerar a facilidade com que se jogará com os eldrazi's.
Eldrazi's à frente, também gostei bastante dos novos Planewalkers, principalmente o novo Sarkhan.
Na minha opinião, é o 4-5º melhor planewalker de sempre disputado com o Garruk. Consigo vê-lo a jogar lado a lado com um jace, ou então simplesmente num Jund, em que será o novo recurso disputado, visto que consegue ser um blowout com broodmates na mesa, ou dá a jund a unica coisa que não tinham, que era card draw. Ah e os trinaxes agora põe tokens 5/5.
O Gideon, não me pareceu espetacular, mas é uma boa winning condition, e creio que poderá ver jogo na forma de 1 of.
Depois, eu como grande apreciador de Gifts Ungiven, adorei Realms Uncharted, e acho que é uma carta genial.
A mecânica level up, parece-me bastante interessante, e tudo deve-se ao sucesso do figure of destiny.
Ainda em rise of eldrazi, e o que me parece que vá ser splashado em decks como alt winning con, é explosive revelation, que basicamente é um erratic explosion, então com jaces e eldrazi's no formato...

E agora, para terminar com o brainstorming de ROE, um sketch que me surgiu:

10 Eldrazi's

4 All is Dust
3 Kozileck
1 Emrakul
1 Ulamog
1 Artisan of Kozileck

8 White

4 Guard Duty
4 Oblivion Ring

13 Blue

3 Jace, the Mind sculpur
4 Flashfreeze
4 Treasure Hunt
2 Negate

6 Aceleradores

4 Chalices
2 Eye of Ugin

23 Lands

4 halimar depths
4 Colonade
4 Eldrazi Temple
4 Glacial fortress
6 Island
1 Plains


Aproveito este post para dizer que consegui ontem qualificar-me para o invitational da Magic-League num trial de Extended:

http://magic-league.com/deck/60287/extended_t1x.html#UW%20Merfolk43997

Apanhei BW Pox, Genesis, Grixis Control, Doran e depois perdi no top4 para merfolks.
Fiquei bastante contente com a prestação do deck, o que me dá uma força extra para o ptq em cascais.
Quanto ao invitational, que será t2, ainda estou indeciso entre naya allies e br blightning, mas depois tenho de testar.
AH! Para aqueles que andam a testar o BR, tirem uma fetch para o 2º Akoum Refuge, e no sideboard façam:
-4 LD, e ponham, +1 dragon's claw, +1 Tuktuk Scrapper, +1 Hideous End, e +1 carta à vossa escolha.
É tudo, fiquem bem

No comments:

Post a Comment