Tuesday 30 March 2010

Contagem descrescente em Bruxelas *top64*


Hey
Regressado de Bruxelas, após um top64, concluo que a minha escolha foi a certa.
Fiz 12-4 com um bye, perdendo para 2 jund dia 1, e 2 naya no dia 2.
De facto, estava a trabalhar para um top16, de modo a qualificar me para san juan, mas não deu, e tive de me contentar com os 200 USD's.
Eu tinha deck para melhor de facto, mas as derrotas nem foram próximas e não deu mesmo para o top16.
A lista que joguei foi:


4 Goblin Guide
4 Hellspark Elemental
4 Ball Lightning
4 Hell's Thunder
4 Earthquake
4 Blightning
4 Lightning Bolt
4 Searing Blaze
4 Burst Lightning
4 Lavaclaw Reaches
4 Dragonskull Summit
4 Arid Mesa
4 Scalding Tarn
6 Mountain
1 Swamp
1 Akoum Refuge


Sideboard:
3 Dragon's Claw
2 Goblin Ruinblaster
2 Doom Blade
4 Deathmark
2 Roiling Terrain
2 Tuktuk Scrapper

A lista é bastante semelhante ao do vencedor do GP Kuala Lumpur, com algumas alterações:

Tirei os quenchable fire, porque aquilo é horrível.
Pus os 4ºs burst e quake, o quake e MVP do deck contra aggro e o burst lightning é melhor que o quenchable fire.
No side, mantive os 6 spot removal para os baneslayer's, monks e firewalkers, o plano LD, só que preferi usar roilling terrain por serem cartas mais proactivas,
e ainda adicionei claw's para ter free wins no mirror e os scrapper para os equip's de naya e os everflowing chalices.
Na manabase, 8 fontes de preto era absurdo num deck sem draw nem fixers, por isso adicionei 2 fontes de mana preta e mesmo assim vejo me a adicionar mais uma.
Tinha a lista lockada e mal chegamos a Bruxelas fomos logo para o site e inscrevemo-nos num trial.
Quanto aos mu's, sabia que tudo seria bastante favoravel, excepto jund que seria renhido, e naya que que era ligeiramente desfavorável.


R1 apanho valakut ramp e como podem adivinhar foi brutalmente facil.

+ 4 LD
- 4 Earthquake

No 2º jogo ele ainda baixa 2 gladeheart e um SCG, mas mesmo assim, no sweat.

R2 apanho Naya, mas com draw's brutais consigo ganhar 2-1.

+ 6 Spot's, +2 Tuktuk
-4 Blightning, -4 Ball Lightning

R3 WW

Enes de facil, 2-0

+ 6 spot's
- 4 Blightning, -2 Ball Lighnting

E assim tou no top4

Semi's apanho Naya e o eventual vencedor do evento, e sucumbo 2-0.

Falhei o objectivo principal, mas deu para testar irl o meu deck e fiquei agradamente surpreendido e ainda ganhei 6 packs lol.

Quanto ao Main event no dia a seguir:

R1 Bye

R2 Jund, cá está ele, o bicho papão. As coisas começam a correr mal, quando sou sovado no g1, e no g2 ele deixa-me a 1, sem cartas na mão, com apenas 3 lands, mas do topo sai o hell's thunder para os 4 de vida que lhe sobravam. G3 é fácil

+4 LD
-2 Ball Lightning, 2 Earthquake

R3 Naya, tive draw's demasiado bons para ele sequer competir.

R4 Mythic, surpreendemente ganho g1, perco g2, mas no g3, o quake do topo arruma o jogo.

+6 spot
-4 hellspark, -2 ball lightning

R5 Tenho um bye na forma de boros.

+ 6 spot
-4 ball lightning, -2 blightning

R6 apanho JUnd, e sou absolutamente sovado.

R7 Mythic, em que ele abre de noble, rhox, rafiq. g2 é facil, tive removal po anjo, g3 foi disputado após ter de lidar com um mycoid sheppard.

R8 Jund, e perco para nut's em 2 jogos.

R9 Jund, perco o primeiro, decido não sidar, e ganho facilmente os outros 2 jogos.

Consegui fazer dia 2, mas o top16 estava bastante compremetido, mas pronto, tinha de me concentrar ao máximo.

R10, apanho naya com 4 baneslayers de base, e os jogos nem foram próximos e perdi 2-0.

R11, apanho mythic, em que ambos keepamos mãos de 1 land, mas eu tinha 3 R burn spells, goblin guide, searing blaze e hellspark, logo tinha jogo para esse land e se comprasse o 2º, ficava sick.
Fui matando os bichos de mana deles enquanto o guide esventrava-o, 2 turnos depois comprei o 2º land e correu tudo bem.
Perdi o jogo a seguir, mas ganhei o 3º.

R12, UW control, um mu muito facil, mas mesmo assim o gajo teve nuts no 2º jogo e conseguiu ganhar-me com chalice e flashfreeze ao 2º, firewalker e flashfreeze ao 3º, entretanto ele n tinha mao, e eu matei lhe o kor, entramos em race de ruinblaster vs colonade e eu comprei 4 lands seguidos gg.

+12 cartas de side (- dragon's claw)
- 4 ball lightning, -4 searing blaze, -4 quakes

R13, Mais um naya que me ganhou 2-1.

R14, Eldazi Elves, alto bye.

+6 spots, 2 tuktuk
- 4 goblin guide, -4 blightning

R15, Koros, tambem muito facil.

+ 6 spot, +2 tuktuk grunt
- 4 ball lightning, -4 blightning

R16, Mirror, ganho o 1º, sido os dragon's claw, mas nao os vi no 2º jogo e perdi, no 3º faço mull a 6, nao volto a ver os dragon's claw, mas mesmo assim ganho.

+ 2 ruinblaster, 1 doom blade, 3 dragon's claw
- 4 quakes, 2 ball lightning


Enfim, fiquei no dinheiro, foi satisfatório. O deck é bastante bom, mas precisa de mais mana preta e de remodelar o side, visto que o LD plano e um falhanço.
Desta vez é tudo, tenho de me concentrar para extended, uma vez que ando a ter umas ideias para bloco.
Hasta

No comments:

Post a Comment