Tuesday 16 March 2010

Quando começamos o jogo a 17 com apenas 5 cartas na mão


Boas,
Ao contrário dos outros posts anteriores, este vai ser em português.
Ora bem, faltam apenas 4 dias para o meu 3º ptq de extended e tou a pouco mais de uma semana para o GP Bruxelas.
Começando por extended, devo manter-me fiel a Dark Depths, mais precisamente à lista verde e preta uma vez que na minha opinião é o melhor deck de extended, já que possui os melhor mu's contra tudo. A sério, não tou no gozo. Com 8 duress's de main, é possível quebrar todas as defesas de controlo, mirror e atrasar combo's o tempo suficiente.
A juntar isso tenho mais 4 extirpates. Quanto a zoo, tenho o plano dos rites, 3 goyfs e ainda 4 pulsos, 4 deathmarks e 1 smother. Deve chegar nao? De qualquer maneira, devo confessar que cheguei a testar o Boggeme's Zoo, o Blood Zoo, joguei com ele no master, mas acabei 3-2, perdendo para dredge e para mirror de 75 cartas. Por isso posso dizer que os resultados foram inconclusivos, mas vá, eu quero mesmo é ir de depths :D
Adiante com extended, passemos a t2. Como todos sabem, t2 é constituido por Shards of Alara, Conflux, Alara Reborn e Lightning Bolts. Formando um meta dividido pelo tier1: Jund. Pronto, eu sempre odiei Zendikar, sempre achei que não trazia cartas dignas de constructed e que não revolucionaria o formato, contudo eu estava errado. As verdant catacombs vieram a melhor a manabase de jund possibilitando Putrid Leech ao 2º muitas mais vezes. Depois veio WorldWake, eu torci os dedos de esperança que viessem uns bichos porreiros azuis e brancos, uns aliados tipo mulldrifter, o que não aconteceu, mas em recompensa, vieram Raging Ravine e Lavaclaw's Reaches e agora jund consegue fazer 2-1 até com os lands!! Sim, os nossos path's também trocam com a manabase de jund agora.
Então vocês perguntam: "Miranda, então vais de Jund ao GP?" Tive para ir, porque admitamos, os prozões fazem decks para ganhar a Jund, mas sempre que lhes perguntam qual é o pior mu do deck todos dizem em uníssono: "JUND".
Se analisarmos o top8 do GP Kuala Lumpur, vemos lá 6 Junds, 28 Blightnings e 32 Lightning Bolt's. Nice.
O que eu espero que seja o meta do GP:
45-55% de Jund
5-8% de Naya
10% de Mythic
15% de UW Control
15% de Mono Red

Eu sei que se somarem as % não dá bem 100, mas vocês estão a ter uma ideia. Basicamente as pessoas ainda não perceberam que Naya é um mau Jund. Mythic é bom no g1, mas no g2 quando entra o spot removal, curva-se para Jund como qualquer outro deck. UW Control é um deck altamente, compra enes de cartas, basicamente compra lands e cartas para comprar mais cartas. Preciso de dizer mais?
Mono Red... Mono red é o deck que perde para os WW e assim, mas de momento é o unico que consegue impor respeito a Jund. E eu conto com meio field de Jund, alguns Naya's e alguns UW control. Sâo bons mu's, o que me dá uma boa % de win contra o field. Vai ser a minha aposta.
Já agora os linkzinhos duns mini's:

http://magic-league.com/tournament/info.php?id=60063&view=decks

http://magic-league.com/tournament/info.php?id=60087&view=decks

Por acaso Lol, voltei a encontrar o mesmo gajo na final, que no 1º jogo se queixou dos meus topdecks. (aqueles topdecks de lands para as cartas que têm na mão)
Mas ele da 2ª vez techou o deck e ganhou me por isso, filho da mãe. Não perde pela demora.
Bem, acho que desta vez é tudo, não quero massar muito. Mas ainda tenho umas coisas para dizer a respeito do Jace, e devo voltar também com o report do meu ptq.
Fiquem bem

4 comments:

  1. Até que enfim te vejo a escrever na língua mãe!
    Continua a escrever que sou um dos mais assiduos leitores.

    Abraço,
    Miguel Frutuoso

    ReplyDelete
  2. Cheira-me a deep run em Bruxelas. Se desse pra apostar na bwin punha-te no top64. Agora nao mudes de deck à última da hora. Vai de burn que vais bem, tem bons mu's e tens aquele pequeno edge de "olha mais um noob a jogar de Burn... Ui vou perder?"

    Quanto ao ptq, sei que tens skill e de certeza que conheces o meta como ninguém, tenta só levar uma estratégia, ideia, whatever... Pra lidar com a random crap, que a brincar a brincar te tiram do top8.

    Nice article

    Abraço
    Júlio

    ReplyDelete
  3. Ola miraNda!!

    nice blog!
    :P

    da para me ir mantendo a par do mtg :P*

    conto voltar nas férias :P

    e de knd em vez em limiteds :P

    ehehe

    Abraços!!

    ReplyDelete